A importância da autoestima

Vamos falar sobre Autoestima? :D


   Olá, Charmosada do meu coração! Tudo certinho? ^^
Andamos meio paradas por aqui, não é mesmo? Mas agora estamos de volta, e já vamos começar falando de algo muito importante: Autoestima.

   Mas Charmosa, o que é Autoestima? Vamos à definição do dicionário online...





   Ah, então é só isso! Fácil, né? NÃO, NÃO E NÃO. u.u

A Autoestima está relacionada a muitos fatores que regem nossa vida, e mesmo assim, somos muitas vezes levados a acreditar que não. 





   Eu te respondo, moça da foto! 

   Quando reconhecemos nosso valor, podemos optar por escolhas melhores em nossa vida, pois somos capazes de compreender o que merecemos ou não. Existem muitos exemplos disso por aí... Todos os dias tomamos conhecimento de casos de mulheres e homens que estão em relacionamentos abusivos, passando por situações de extremo desconforto emocional e físico, achando que aquilo está certo, que não conseguem encontrar nada melhor... Ou aquele monte de meninas que tentam mudar seus corpos, na intenção de perder ou ganhar peso, por pressão de pessoas que estão extremamente confortáveis em julgar a aparência dos outros... 
   Não estou defendendo que as pessoas precisam ser sempre o mesmo, sem fazer nenhuma mudança daquilo que é "original de fábrica" (rs!), sem experimentar coisas novas. Aí está a grande questão: quando você reconhece seu valor, não importa a opinião dos outros, você se sente bem sendo quem você é! A opinião dos outros passa a ser importante se você considerar viável, mas pode também não representar nada! E veja que maravilhoso: está tudo bem ser assim. Está tudo bem querer mudar, ou não querer. Está tudo bem gostar do seu corpo, do seu cabelo, ou estar insatisfeito (a) e querer mudar. Está tudo bem. =)
   Nos dias de hoje, muitas pessoas ainda insistem em julgar os outros, em querer ditar regras e manuais de comportamento e estilo... Tudo bobagem. Ninguém tem o direito de anular quem você é... E me leia bem: você é incrível! É, você mesmo! Você é incrível! Não acredita em mim? Vou te provar!
   Você é incrível porque é único (a)! Você é incrível porque tem força, competência, determinação! Você é incrível porque seus "defeitos" tornam você quem você é, numa mistura perfeita com suas qualidades! Você é simplesmente incrível! E ninguém pode dizer o contrário! u.u
   Autoestima não tem nada a ver com ser metido, exibido, presunçoso ou soberbo. Autoestima é reconhecer que você não é perfeito, porque perfeição não existe, e mesmo assim ter orgulho de si. É você saber que nem todas as pessoas vão gostar do seu jeito, ou suas roupas, mas está tudo bem, porque você se sente feliz em ser quem você é. Autoestima é você vestir-se todos os dias de você mesmo, e essa ser a vestimenta que você mais ama!
   Não é nada fácil... É um processo lento... Às vezes doloroso! Mas todos podemos chegar lá... Todos podemos amar cada pedacinho de nós, mesmo com os frizz, as celulites, as barbas que são falhadas, os quilinhos a mais ou a menos... Está tudo bem, se você se sente bem. Ninguém pode tirar o seu amor próprio de você! Ninguém pode dizer que você não é bom (boa) o suficiente, só você pode. Ninguém pode mudar a sua vida, se você quiser permanecer como está. Ninguém tem o direito de te menosprezar, se você sabe o quanto você dá o seu melhor, e é feliz com isso!





   Quando você se valoriza, se dá todo apoio e se ama, você é seu melhor amigo, seu melhor remédio, seu maior amor! 
  Ame-se, cuide-se, seja! ^^


   Quer compartilhar alguma história de superação e autoestima com a gente? Comenta aqui embaixo! Curta nossa página no Facebook, e siga a gente lá no Instagram! Use a #charmosamisterio pra gente te ver... Tá bom? Então tá bem! =)

   Um xêro!

Imagens: Google
Pauta: Equipe Charmosa Mistério (Jessica Ramos)

Comentários